ESTUDAR MEDICINA NO ESTRANGEIRO
O curso de Mestrado Integrado em Medicina tem sido alvo de uma procura especialmente elevada por parte dos alunos Portugueses. Entrar em Medicina pressupõe, por defeito, em Portugal, notas muito elevadas, algo que afasta, por força de critérios unicamente quantitativos, muitos alunos que, à partida, estariam naturalmente interessados.
A boa notícia é o facto de ser possível estudar Medicina em muitos países Europeus, em universidades com uma qualidade de ensino que em nada é inferior às das universidades Portuguesas. É por isso que trabalhamos com as seguintes soluções, devidamente escrutinadas e avaliadas como excelentes possibilidades.
Ao abrigo da Diretiva Comunitária 36/2005 da União Europeia, o Mestrado Integrado de Medicina, desde que obtido no espaço da União Europeia, é reconhecido em qualquer outro país da União Europeia. Se completares o curso de Medicina noutro país europeu, terás de te deslocar à Ordem dos Médicos e tratar da tua equivalência de nota no NARIC. Depois, poderás seguir com a tua especialização médica, em pé de igualdade com os recém graduados que tiraram o curso em Portugal.
Onde posso estudar?
Pavol Jozef Šafárik
University
Riga Stradiņš
University
Sem exame de admissão!
Third Faculty of Medicine,
Charles University